Por naturcourtesy Caracoleta Francesa, Portuguesa Assar e grelhar, Ferver os alimentos
Fevereiro 11, 2016
2 colher de sopa manteiga sem sal
100 gr talos de "Ruibarbo", cortados com 3cm, descascados.
24 uni. Caracoleta Helix Aspersa encontre na loja NaturCourtesy
qb sal fino e grãos de pimenta fresca
1Pré-aqueça uma grelha
2Derreta 1 colher de manteiga numa panela pequena em fogo médio. Adicione a cebolinha e cozinhe por um minuto até ficar macia, mas sem cor. Adicionar o ruibarbo e a água, tape e cozinhe por um par de minutos até que o ruibarbo esteja cozido. Se a mistura estiver muito molhada, escorra por breves instantes através de um filtro. Divida a mistura de ruibarbo em pratos indivíduais para gratinar.
3Derreta a colher restante de manteiga numa frigideira pequena em fogo médio-alto. Quando a manteiga começar a ficar castanha e aromática, adicione as caracoletas. Tempere com sal, pimenta e pimenta cayenne. Cozinhe por alguns minutos até que as caracoletas fiquem crocantes em torno das bordas. Adicione as folhas de estragão e misture. Divida os caracóis sobre o ruibarbo.
4Bata a gema e creme de leite juntos. Verta um par de colheres de sopa da mistura sobre os caracóis. Coloque os pratos sob a grelha até que o creme nas bordas fique castanho, cerca de 3 minutos.
Ruibarbo - Só os talos são comestíveis. As folhas não devem ser consumidas, pois têm forte concentração de ácido oxálico, nefrotóxico e corrosivo.